Você está visualizando atualmente Nova Realidade jurídica para o setor hoteleiro

Nova Realidade jurídica para o setor hoteleiro

O setor hoteleiro, na minha opinião, é o setor empresarial mais afetado com a pandemia e que mais vai demorar para se reestabelecer.

Nesse cenário, as necessidades jurídicas do setor também mudaram radicalmente, o que antes era a preocupação nas demandas amparadas pelo Código de Defesa do Consumidor, nas renovações de contrato e no contencioso trabalhista, hoje, as maiores preocupações dizem respeito as negociações de dívidas, alterações contratuais para adequação as novas realidades e o preventivo trabalhista com as novas medidas governamentais.

Me arrisco a dizer que o setor nunca precisou tanto de um jurídico especializado e parceiro, pronto para atende-los com o foco, principalmente, na sobrevivência dos negócios.

A realidade é triste e desanimadora, contudo, acredito que estamos próximos da retomada do setor, desde que o governo faça também a sua parte, com disponibilidade de linhas de créditos que realmente cheguem aos empresários, com incentivos fiscais e trabalhistas e, principalmente, com o posicionamento firme e claro a favor das demandas do setor, em casos como, por exemplo, das absurdas cobranças de direitos autorais feitas pelo ECAD que recaem nos quartos dos hotéis.

Deixe um comentário