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Quando Demitir um Cliente

Apesar da atual crise que assola nosso país e das dificuldades que ainda vamos passar com a pandemia, é certo que devemos, de tempos em tempos, reavaliar a nossa carteira de clientes e, realmente, “demitir” um ou outro, quando necessário.

Isso porque, em certas situações, largar uma relação viciada com um cliente poderá abrir novos horizontes, ganhar tempo para prestar um serviço de excelência para os demais e focar em novas estratégias.

Os motivos que devem ser levados em conta são muitos, desde a inadimplência, passando pela análise de tempo gasto versus honorários, até falhas éticas, omissão de informações e desgaste na comunicação.

Em certos casos, a inadimplência se torna o menor dos problemas, devendo neste caso, ser levado em conta outros fatores como situação atual do cliente, suas exigências e histórico da relação.

Por vezes, grandes honorários mensais não valem o tempo, o nervosismo e o custo gasto para atender determinado cliente que nos impedem de prospectar clientes que realmente se encaixem ao nosso perfil.

O sentimento de dúvida e medo aparecem no mesmo instante que esse tipo de pensamento começa a rondar a cabeça do profissional, afinal, pode ser o cliente mais rentável ou, ainda, o mais importante, contudo, o exercício da “demissão”, em muitas vezes é salutar e vital para o progresso do profissional ou do negócio.

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